terça-feira, 11 de março de 2014

Dicas importantes na luta contra o melasma!

DICA #1 Use um bom protetor solar fisico!

                 

Esta é a minha principal dica para você que quer evitar que seu melasma piore ainda mais. Além do protetor solar (fotor mínimo 30), você também deve usar um chapéu ou boné se você ,por exemplo, vai ficar muito tempo no sol. Existem protetores solares que também ajudam a disfarcar as manchas. Os proterores fisicos contém oxido de zinco e/ou dioxido de titanio (mínimo 10% ). Os melhores protetores do mercado são:

Think Sport Kids Safe Sunscreen 50 FPS

Este protetor é um de meus favoritos! Ele é feito com ingredientes naturais e contém 20% de óxido de zinconão contém parabenos e nem oxybenzone . Ele pode ser usado por gestantes  e crianças com mais de 6 meses. Além de ter uma protecão super alta contra os raios UVA e UVB, ele é resistente á águae suor (até 80 minutos). É muito usador por esportistas.Também é fácil de aplicar e é indicado para todos os tipos de pele, até as mais sensíveis..



Shiseido Ultimate Sun Protection Cream SPF 50 PA+++, 2oz

Este proteteor também é babado. Ele contém 13% de óxido de zinco e tem propriedades anti-envelhecimento. Também é muito resistente à água e resistente ao suor

 Eltamd UV Physical SPF 41

Este ja está na minha lista de desejos. Apesar de ter apenas 9% de óxido de zinco, ele recebeu ótimas avaliacões de seus usuários.Além de não conter parabenos e outros químicos agressivos, ele tem a fórmula bem leve e pode ser usado em peles acnéicas ou bem oleosas. Ele contém apenas filtros minerais e tem um tonalizante bem clarinho que deixa a pele iluminada. Esta marca tem produtos maravilhosos.Não vejo a hora de provar o meu!


Cotz Spf 40 UVB/UVA
 Esta marca tem excelentes produtos, mas este realmente superou minhas expectativas.Ele contém 20% de óxido de zinco, fornece amplo espectro UVA / UVB e não arde nos olhos. Também é resistente à água e suor. Além disso, 100% livre de óleos, filtros solares químicos, conservantes, fragrâncias, parabenos , PABA, glúten, e ftalatos


DICA # 2 Cosmelan, o melhor produto que ja provei(ate agora).

            


Quando se trata de melasma, eu me considero uma rata de laboratório. Sei que não existe cura (ate agora) permanente, mas da para ´eliminar´ o seu por varios meses com um tratamento, um bom filtro solar e suplemento.

Acho que ja provei todos (ou quase todos) os cremes que existem para tratar melasma. Já comprei cremes até da Tailâdia e fiz varios peelings também. Os cremes que contém hidroquinona, acido retinóico, azelaico e kajoic são geralmente usados para tratar melasma. A hidroquinona está proibida aqui na europa (e em muitos países) além de causar o famoso ´efeito rebote´,que faz as manchas voltarem ainda mais escuras ela tb é altamente tóxica.

O melhor que já provei (até agora) é o Cosmelan. Ele nao só clareia as manchas, mas também aumenta a luminisidade da pele.  Algumas de vocês  já devem conhecer este produto. Se ainda não provaram, provem!!  Além do mais, ele é seguro, adequado para diferentes fototipos de pele e pode ser usado durante todo ano (com cuidado dobrado no verão).  


Existe o kit completo que contem 4 produtos. Se recomenda que um expecialista aplique o cosmelan 1. Se vocês comprarem o kit completo, eu recomendo que vocês acudam a um especialista para aplicar o Cosmelam 1. O tratamento completo é recomendado se as suas manchas forem bem escuras, do contrario, você pode comprar apenas o Cosmelan 2, que é o creme de manutencão que clareia bastante as manchas.


Eu só tenho usado Cosmelan 2 e AMOOOO!!!. Depois de apenas uma semana comecei perceber os resultados. Depois de um mês de uso,  eu estava recebendo elogios pk as manchinhas ja estavam desaparecendo :) Eu comecei  usando todos os dias á noite.  Depois de 2 meses de uso, as manchas saíram completamente e eu comecei a usar apenas uma vez por semana, para manter a minha pele iluminada.

Onde encontrar o Cosmelan?

Para vc que mora nos Estados unidos, vocês podem encontrar este produto no  Amazon. La custa em media 199 USD (en torno de 720 reais).

Alternativamente, você tb pode comprar o Cosmelan neste blog. Valor total com envio é 540 Reais

Para adquirir o Cosmelan, favor me contactar no seguinte email: Melasma.solutions@hotmail.com . Eu retorno em 24 horas.





Dicas importantes sobre o uso do cosmelan: 
  •  Consulte um BOM dermatologista.
  • Não misturar cosmelan com outros produtos/ácidos.
  • Se você usa outro ácido ou fez algum tratamento, é importante deixar sua pele se recuperar no minimo um mes antes de iniciar o tratamento com o Cosmelan.
  •  Se você decidir usar cosmelan no verão (o que não recomendo), aplique uma fina camada APENAS uma vez por semana, á noite (e não exponha a área afetada ao sol).Neste caso, use sempre um ótimo protetor fisico e um chapéu que protenha a área tratada.
  • É importante que um profissional aplique o cosmelan 1.
  • Para quem tem a pele sensível ou/ e nunca usou ácido, comece usando Cosmelan 2 uma vez por semana (á noite)
  • É normal a pele descamar ligeiramente, arder um pouquinho e ficar um pouco vermelha nos primeiros dias. Se ocorrer qualquer irritacão´anormal´ por varios dias descontinue o uso do produto .
  • O resultado é excelente, mas tem que ter muita cautela no uso (e paciencia).
  • Não descascar a área tratada quando a descamacão comecar. Tem que deixar descamar naturalmente. 

ATENCAO!!!E MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊS USEM UM BOM  PROTETOR SOLAR E CHAPEL/BONÉ SE FOR SAIR NO SOL, PRINCIPALMENTE DURANTE O TRATAMENTO!!!! EVITEM TOMAR SOL NA ÁREA AFETADA!!
 


Dica # 3 -Como camuflar seu melasma?


Você não precisa ficar trancada dentro de casa até suas manchas desaparecerem completamente, neh?! Existem varios tipos de maquiagem que camuflam bastante as manchas. Os corretores e bases com cubertura completa são os mais recomendados para quem sofre de melasma. Existem também maquiagens especiais, que são utilizadas para esconder tatuagem, que também servem para esconder seu melasma, 
O protetor solar Total Block Face UVA/UVB  é muito bom. Ele oferece cobertura total e vem em uma cor bem neutra com duas bisnaguinhas separadas (uma clara e uma escura) para vc adaptar á sua cor de pele.

Outro produto que uso e recomendo, é a  base  Smooth Smooth Indulgence da ou Dermablend Vicky. Ela eh feita especialmente para esconder melasma e outras manchas de pele. Se o seu melasma for bem escuro, você pode usar o corretor e a base juntos. Quando meu melasma era visível eu só usava a base e escondia tudo . Até hoje eu uso, porque esconde todas minhas outras imperfeicoes. A base vem com fator de protecao 20, antioxidandes (que ajuda a combater o envelhecimento precoce) e vem em  varias tonalidades.

Eu também acabo de descobrir outra base muito boa da República Tcheca chamada Dermacol Make-up Cover.Este produto tem varias tonalidades e é bem espesso. Eles geralmente utilizam esta base na indústria cinematográfica para esconder tatuagens e outras imperfeicões. Eu provei e gostei :) Outro produto que amo é o Jane Iredale Glow Time Full Coverage Ele é um BB cream mineral  que tem cubertura completa (na minha pele) ,  não contém parabeno e deixa a pele aveludada.


DICA # 4  Como tratar seu melasma de dentro pra fora?


Olá pessoal! Já sabemos que existem varios fatores que podem causar o famoso melasma, tanto externos (ex.uso de produtos inadequados + sol) como internos (ex.desequilibrio hormonal + sol). Por isso, também é importante combater seu melasma de dentro pra fora. As dicas que eu vou compartilhar com vocês são baseadas em minha experiência pessoal (e muita pesquisa).

Além de proteger a pele do sol e usar o Cosmelan para tratar e manter minha pele sem manchas, eu tomo suplementos que também ajudam a prevenir e tratar o meu melasma. Acho que nunca é demais rs.
Para obter melhores resultados eu tomo zinco, probiótico , acido fólico, magnesium e o milagroso Pycnogenol, que é um antioxidante vegetal extraído da casca da árvore do pinho marítimo francês . Este  extrato é um fortissímo antioxidante que também  ajuda a prevenir rugas. Ou seja, você acaba ¨matando dois coêlhos com uma cajadada só¨ :). Além dos suplementos, eu bebo muita água e como bastante frutas e verduras ricas em fibra e vitamina C. Ex. kiwi, morango, acerola, manga, papaya, etc. 
Estes suplementos ajudam a corrigir os desequilíbrios hormonais e a limpar o corpo dos ¨maus¨estrogênios, que acabam facilitanto a aparicão de manchas. Eles ajudam a desintoxicar o figado.



O figado e o responsável de dissolver o estrogênio e mandar ele para o intestino para ser eliminado através das fezes. Mas se ele (o estrogênio dissolvido) chega no intestino e encontra com as bacterias ¨más¨, elas acabam reconvertendo ele em ¨mal¨estrogênio. Como resultado, ele acaba voltando para o corpo e causando desequilíbrio hormonal. Por isso, é importante comer fibras e tomar um bom probiótico ( YAKUT , youghurt natural ou em cápsulas). É muito importante ter um intestino saudável para eliminar as toxinas do corpo (sua pele agradece).

 Vocês que moram no Brasil podem comprar todos estes suplementos e outros de ótima qualidade no http://www.iherb.com/ . O frete é só 4 dólares e tudo e super barato!! Se você utilizar este código promocional QJR840 no final da compra ainda ganha desconto. Eu tive um desconto de 10 dólares usando este código, mas o ruim é que só pode ser usado na primeira compra. Por isso, compra tudo que precisar de uma tacada só l!!!Para quem não sabe inglês, tem uma opcão para escolher outro idioma (lá encima, do lado esquerdo onde tem uma bandeirinha dos Estados Unidos) como o espanhol. Este site foi  melhor descoberta que já fiz !!!!!!!!


 

ATENTION!!! CONSULTE SEU MÉDICO ANTES DE TOMAR QUALQUER SUPLEMENTO!!
 

  


 DICA # 5 Jogue fora seu anticoncepcional!

Na verdade esta deveria ter sido a primeira dica :)
Como mencionei acima, o uso de anticoncepcionais hormonais (pílulas, DIU Mirena, adesivos, Nuvaring, etc ) esta diretamente correlacionado com o melasma. Por isso, eliminar estes hormônios de seu ´cardapio´seria uma ótima ideia. O meu melasma foi causado justamente pelo uso de anticoncepcionais e sol:/  Esta combinacão é um verdadeiro perigo para os mais propensos !!!!!


DICA # 6 Evite fontes de calor intenso!

Pois é, isso inclui sauna e lavar seu rosto com água quente. Eu comecei a fazer sauna e notei uma manchinha bem pequena na área onde estava meu melasma. Fui  URGENTE  no derma e ele me disse k fontes de calor intenso pode fazer com k o melasma fique ainda pior :/
Xatinho este melasma! 



DICA # 7 Não saia no sol sem seu boné/chapéu!



   

Pois é minha gente, toda protecão é pouca! Além de seguir todas a dicas acima, é importante se proteger o máximo do sol. Eu, por exemplo, não saio de casa sem meu boné. Claro que se for de noite vocês podem baixar a guarda :P

Existem bonés e chapéus que também contém filtros UV . Eu comprei um destes para usar na praia e parece que funcionou. Claro que me lambuzei de protetor solar também.
A marca que uso é  San Diego Hat Company e tem fator de protecão 50. Existem outras marcas, entre as mais conhecidas está a Coolibar. No Brasil, vocês podem encontrar uma marca que se chama UV Line.


Só gostaria de deixar um pequeno esclarecimento aqui pessoal.
Os conselhos que dou são baseados em minha experiência pessoal e funcionaram para mim. Não sou medica e nem estou aqui para medicar ou diagnosticar ninguém. Antes de usar qualquer tratamento, principalmente os suplementos e o Cosmelan, certifiquem-se de consultar um especialista para averiguar se seu problema é realmente melasma e qual o tipo de melasma que você têm. Como já mencionei, existem três tipos, e o de tipo superficial ou epidermal responde melhor aos tratamentos. 

4 comentários:

  1. Cleide onde vc comprou o chapéu com protetor?

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei no Amazon :) Clica no link do lado que tu encontra.Tem outros modelos tb .

    ResponderExcluir
  3. Flor, voce substituiu seu anticoncepcional pelo que? Os meus melasmas estão horriveis,nao sei mais o que fazer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu substitui o anticoncepcional pelo preservativo masculino.

      Excluir

Deixe seu comentário!