terça-feira, 11 de março de 2014

Os mais novos tratamentos


 

Um  tramento que promete acabar com o melasma é o famoso  Spectra Laser Toning™ .O Spectra Laser Toning™ foi projetado especificamente para atacar as células causadoras do melasma. A tecnologia ataca diretamente os dendritos dos melanócitos, que produzem melanina em exagero no melasma e reduzem o tamanho das células do pigmento. Além disso o Spectra não causa dor. Os pulsos curtos e rápidos do laser Spectra produzem menos efeitos térmicos, minimizando o processo inflamatório, mas com maior fragmentação da melanina, o que evita a recorrência do melasma depois do tratamento. O Tratamento inclui várias sessões e você não precisa se afastar das suas atividades após realizar o tratamento. O único inconveniente valor, já que  (dependendo do lugar) cada sessão poder custar entre 500 a 800 Reais.

Tem também um novo tratamento á base de ácido tranexâmico, que funciona melhor quando injetado na zona a ser tratada. Este ácido é um agente que atua na inibição do ativador de plasminogênio e que transforma o plasminogênio em plasmina e ajuda a reduzir a hiperpigmentação do melasma.  Dizem que este tratamento é muito eficaz, mas como todo tratamento que existe até hje , não cura definitivamente o melasma. Se alguém aí já provou, compartilhe com a gente sua experiência:)



                                             O que evitar? 



Produtos e alimentos que contenham:

  • Parabeno
  • PABA
  • Oxybenzone 
  • Cobre 
Os alimentos  e bebidas que mais contém cobre são:

  • Frutos do mar - ostras, caranguejos, anchova, vara, lagosta
     
  • Carnes - pato, cordeiro, carne de porco,  fígado e rins
     
  • Nozes / sementes - amêndoas, nozes, avelãs, castanhas, gergelim, girassol, pistacho
     
  • Vegetais - soja
      
  • Grãos - gérmen de trigo e farelo
      
  • Vários - levedura, gelatina, farinha de osso, óleo de milho, a margarina, os cogumelos, chocolate
     
  • Outras fontes - tubos de água de cobre, sulfato de cobre adicionado à água potável, os compostos de cobre utilizados em piscinas, suplementos minerais (especialmente vitaminas pré-natais), panelas e chaleiras de cobre, pílulas anticoncepcionais, dispositivos intra-uterinos de cobre, as dietas vegetarianas, stress, esgotamento dos as glândulas supra-renais  
Recipientes de plástico : A BIG NO!!

Recipientes de plástico também podem desequilibrar o hormônio estrogênio. Isto porque a maioria destes recipientes contém uma substância chamada Bisfenol, que mimetiza o estrogênio, levando ao excesso deste hormônio em nosso corpo (uma das causas do melasma). Isso ocorre principalmente quando o recipiente plástico é submetido a temperaturas muito altas ou muito baixas. Aquele café que você toma em copo plástico pode ser um dos causadores de seu melasma. Na verdade, estudos indicam que esta substância causa até câncer. Por isso, evite armazenar comida e bebida em recipientes de plástico. Opite por  vidro ou cerâmica.


Update 08/11/2013


Olá minhas queridas leitores. Em breve estarei indo de férias para uma ilha no Pacífico Sul e ficarei 15 dias por lá. Esta será uma ótima oportunidade para testar a capaciade máxima dos proterores mencionados acima. Estou toda nervosa, pois faz um tempão que ando evitando o nosso ¨amigo¨sol. Estarei levando comigo alguns dos protetores acima  (depois eu aviso quais) , meu chapeu da San Diego Hat Company e alguns itens do meu Kit sobrevivência. Wish me luck!!! 


Update 08/12/2013

Oi meninas, tenho recebido muitos e-mails perguntando como comprar o Cosmelan. Aqui estão os passos a seguir:


1- Abra uma conta PayPal no site www.paypal.com.br 
Depois de dois dias você geralmente pode comecar a utilizar sua conta.

2- Clique no botão Comprar Ahora (no lado direito acima) para adquirir o produto.

3- Assim que efetuar o pagamento, me envie um e-mail melasma.solutions@hotmail.com com os seguintes dados para eu poder fazer o envio: nome completo, endereco, telefone de contato e CPF. 

P.s: Quem realmente não conseguir abrir uma conta PayPal pode efetuar o pagamento através de transferência. É só entrar em contato.

Update 15/12/2013


Olá queridas! Acabo de voltar da minha lua-de-mel nas Ilhas Cook. A principio, entrei em pânico ao saber que iria passar 2 semanas no sol, mas não foi tão ruim assim :) Eu usei em (quase) todo momento meu chapeu da San Diego Hat. Ele é preto e ainda por cima tem fator de protecão 50. Além disso, eu usei o protetor solar Thinksport e o meu amado Total Block tinted. O sol estava bem forte, mas minhas manchas não voltaram. Claro que deu uma pequena escurecida na área que tinha melasma, mas acho que foi porque eu passei um dia inteiro fazendo mergulho e esqueci de reaplicar meu protetor. Fico feliz por não ter tido a mesma experiência que tive quando fui ao Brasil e voltei como um leopardo pra casa :P  Estou tomando MSM e acho qu issso ajudou bastante também. Continuem usando o seus protetores meninas e peguem leve com o sol!

Beijokas da Kleidoka!

Um comentário:

  1. Olá meninas, tenho melasma também e fiz o tratamento Spectra laser em 10 sessões à pedido da minha dermatologista! Realmente minimizou as manchas e ficaram quase imperceptíveis! Uauu!!! O problema é que após 2 meses elas voltaram numa edição piorada! Que tristeza!!! Mas eu não desisto, sempre experimentando novidades! Atualmente utilizou Triluma e amenizou bem! Abraços!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!