quinta-feira, 14 de março de 2013

Meu kit sobrevivência :)










Minha rotina de beleza: Produtos naturais


Bom gente, recebo muitos emails perguntando sobre minha rotina diaria  de beleza . Eu tento usar produtos naturais como óleo de coco, azeite de argan, vinagre de maçã orgânico puro, sabonete natural a base de vitamina E, aloe vera e aveia .Tento evitar produtos k contenham parabenos, álcool, oxybenzone e outros agressivos p a minha pele. Eu começo limpando o rosto com uma loção caseira que fiz misturando água , azeite de oliva extra virgem, óleo de pequi e azeite de argan. Eu agito bem antes de usar e passo com algodão em todo o rosto. Depois eu lavo com um sabonete especial e seco o rosto delicadamente com uma toalha super limpa. Depois aplico um tônico caseiro feito com vinagre de maçã orgânico e água . Eu misturei uma colher de chá de vinagre de maçã para cada 4 colheres grandes cheias de água. Logo após aplicar o tônico eu faço massagem no rosto com óleo  de coco e deixo uns 5 minutos. Depois retiro com uma toalhinha úmida e seco o rosto delicadamente. A pele fica bem macia. Depois aplico o protetor Da ThinkSport SPF 50+. A noite a rotina e bem parecida ( sem o protetor ), mas aplico o Cosmelan 2 uma vez por semana e os outros dias uso Night Repair da Estee Lauder com um hidratante sem parabenos da Derma E. Tb uso um creminho sem parabenos ao redor dos olhos. Depois conto sobre minha exfoliacao natural :) Qual a rotina de vcs?  


Fevereiro 2015 - 2 anos sem melasma! 


Eu sem melasma :)

Ola meninas ( e meninos) antenados no nosso blog. Me desculpem por andar meio sumidinha. Eu não abandonei vcs. Pelo contrário, tenho pesquisado novidades para combater o melasma e em breve estarei postando aqui. 

Minha pele continua sem melasma :) Não está perfeita, mas aquelas manchas horríveis que eu tinha não voltaram. E espero que não voltem mais. Tenho seguido a mesma rotina que postei, mas as vezes tenho usado azeite de argan para limpar e hidratar e Tb uso um sabonete a base de MSM com vitamina E. 


O MSM é antiinflamatório e muito importante na manutenção da elasticidade e da flexibilidade, tanto da pele como do tecido conectivo que mantém as articulações, por ser essencial na produção de queratina (proteína fundamental na constituição da pele, cabelos e unhas) e de colágeno (proteína que mantém a pele e cartilagens saudáveis e flexíveis).

A famosa vitamina E já é um poderoso anti- oxidante anti- envelhecimento. Tb ajuda a combater infecções da pele e manchas. A vitamina E também ajuda em grande medida a uma cicatrização adequada, pois fomenta a formação de fibras elásticas e de colagênio, sendo particularmente benéfica em caso de queimaduras. É bom até para as estrias :)


Resumindo: e tuuuudo de bom! 

Já o óleo de Argan é um poderoso elixir da beleza.Apesar de ter ficado famoso pelo seu uso nos cabelos, também muito bom pra pele . Sua hidratação permite que a pele absorva melhor nutrientes e também em efeitos anti-envelhecimento (por propriedades antioxidantes como os nutrientes saponinas e vitamina E), anti-inflamatórios e cicatrizantes.

Ate breve! 

23 comentários:

  1. obrigada pela partilha.
    qual é o nome do produto das bisnagas pequenas da foto?
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    As duas bisnagas pertencem ao Total Block Tinted. Ele vem com a cor de uma base neutra e voce pode usar estas bisnagas para clarear ou escurecer a base para se adaptar ao ton da pele :)
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso começar tratamento com cosmelan 2 agora na primavera? (estou em portugal e há sol todo o dia)

      Excluir
  3. Baseado na minha experiência, eu usaria apenas uma vez ao dia (á noite). De dia você deve usar um protetor solar fisico bem potente e evitar expor a area afetada ao sol. Se você for a praia e se expor demais, sua pele pode manchar mais ainda. Resumindo, pode, mas tem que se proteger bastante. Lembrando que o filtro solar deve ser aplicado a cada duas horas. Eu ainda uso o Cosmelan para manter minha pele sem manchas.Sempre que vou fazer alguma atividade física ao ar livre eu uso meu boné e Total Block :).

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Kleidoka você conseguiu eliminar as suas manchas de melasma com o COSMELAN 2??? (com protetor fisico+suplementos)
    há quanto tempo usa cosmelan 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas tem que cuidar para não voltar outra vez. Eu comecei a usar o Cosmelan 2 no ano passado. As manchas sairam super rápido. Agora só uso para manter mesmo (uma vez por semana). Obrigada pelo seu comentário. Beijokas

      Excluir
    2. Será que pode partilhar fotos do antes e depois?
      Receito que tanta publicidade à volta do cosmelan seja publicidade enganosa :S :S

      Excluir
    3. Quando começou a aplicar cosmelan 2 aplicava 3 vezes ao dia?

      Excluir
    4. Eu aplicava uma vez ao dia pela noite. Se recomenda 3x nas instrucoes, mas achei melhor assim e gracas a DEUS funcionou :)

      Excluir
    5. Não tenho fotos de antes porque nunca pensei que minhas manchas sairiam tão rápido e que acabaria escrevendo um blog para contar :) Depois de provar varios produtos, eu ja estava discrente e só provei cosmelan porque li e pesquisei bastante a opnião de quem ja usou. Acho que se não fosse bom, não adiantaria fazer publicidade porque o consumidor é quem tem sempre a última palavra. Pode que näo seja bom para todo mundo, mas para mim é o melhor produto que já usei para acabar com minhas manchas... Muita gente ja conhece e/ou ja usou o cosmelan, mas é dificil encontrar no Brasil. Depois de receber emails de pessoas perguntando onde encontrar, eu resolvi oferece-lo em meu blog :) Aliás, fiz até um blog especial para ele http://www.cosmelanblog.blogspot.se/

      Beijokas

      Excluir
  5. Bom dia.
    você aplicou cosmelan 2 à noite e colocava algum creme de seguida?
    ou passava a noite apenas com cosmelan 2 no rosto?

    ResponderExcluir
  6. Não, primeiro eu limpava e depois aplicava só o cosmelan. Ele não deve ser usado com outros cremes. Mas mantenha sua pele hidratada durante o dia (e protegida).

    ResponderExcluir
  7. que suplementos você tomou durante o tratamento com cosmelan 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu comecei tomando os suplementos depois de um mês mas ou menos. Eu quase ja não tinha manchas superficialmente, mas sabia que também tinha que tratar das causas internas.

      Excluir
  8. Kleidoka, acabei de conhecer o seu blog e estou maravilhada. Obrigada pela iniciativa. Também estou na luta contra o melasma. Ainda não testei os protetores físicos e agora eu seu porque a minha pele continua manchada tratando corretamente e usando protetor (químico). Nem te conheço, mas já te amo!

    ResponderExcluir
  9. ola ! estou pesquisando sobre este assunto Eu faço parte dos 10% dos homens que tem o Melasma ....... vc poderia me tirar a duvida : Realmente a Argila .... pode reduzir o melasma ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço máscara de argila branca todos os dias, dá uma bela clareada nas manchas. Eu acho muito bom.

      Excluir
  10. Sra. Kleidoka Alien, Boa tarde!!!

    Tenho o desprazer de ter Melasma e, assim como vc, vivo em busca de informações e produtos que, ainda que não cure, ao menos atenue ao máximo as manchas.

    Foi numa dessas buscas que deparei-me com o seu blog. Não hesitei-me em lhe escrever. Gentileza, se possível, responder às indagações apresentadas abaixo:
    * Qual a diferença, no tocante à eficácia, entre Cosmelan e o Dermamelan?
    * Qual você recomendaria para uso em casa?
    * Já que o valor do produto não é lá assim tão barato, como fazer para sua aplicação render ao máximo, sem comprometer o resultado?
    * Minha dermatologista receitou-me Helioral, protetor solar em cápsulas. Saberia dizer se é eficaz ou não?

    Por oportuno, gostaria de dizer ainda que, minha exposição aos raios solares não é grande, já que trabalho 8 horas por dia em escritório (no computador) e uso protetor solar Episol Color 30fps, além de usar Vitacid Plus todas as noites. Contudo, as manchas estão sempre escuras no final do dia e mais claras pela manhã.

    Grato pela atenção,

    Lucimário Mendanha Beirigo

    ResponderExcluir
  11. Nossa adorei seu blog! Eu tenho o mesmo prob ( melasma) porém acho que o meu é profundo, pq tudo o que uso irrita minha pele, fui pro Laser e meu melasma fez foi piorar. Ja estou no 2 dermato, e estou na busca do 3º. Eu moro na Alemanha e aqui e super difícil encontrar bons produtos e sem receita médica. Fui falar do Cosmelan pro meu dermato ele disse que nao conhecia :( .

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelos comentários! Beijocas

    ResponderExcluir
  13. kleidoka td bem? Adorei as suas dikas e informações. Gostaria de saber as medidas q vc usa na sua loção caseira ( água , azeite de oliva extra virgem, óleo de pequi e azeite de argan ) e também da sua esfoliação natural. Grande abraço! ( junno_rezende@hotmail.com )

    ResponderExcluir
  14. Kleidoca, fiz recentemente o peeling vulcanice e gostei. A mancha grande da testa não sumiu mas o tratamento é longo... Na manutenção, tenho que usar o creme por pelo menos 6 meses.
    Você já ouviu falar em Oli-ola? Chamam de peeling em cápsulas. Será que é bom?
    Ah, não tem nada no blog http://www.cosmelanblog.blogspot.se/. Você mora na Suécia?
    Abraços e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  15. Olá Kleidoka
    Onde eu consigo comprar produtos como óleo de pequi, azeite de argan e vinagre de maçã orgânico?
    Obgda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!